quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Necessidade, desejo, felicidade. #Reflexão

Duvidar de si mesmo, julgar metas como impossiveis, tanto quanto uma criança que quer pegar o pote de biscoitos em cima da geladeira.

A correria da vida e a necessidade de coisas que não preciso, me fazem duvidar do meu potencial. Muitas vezes indagado por não ter o carro ou a moto do ano, um celular de última geração, isso pode me afetar de diversas maneiras.

É isso que preciso para ser feliz?
Estas coisas me tornarão uma pessoa mais completa? Como? Se são coisas inconstantes, tenho a impressão que passarei a vida inteira correndo atrás de algo que nunca chegará.

Poeticamente é bonito viver para ser feliz, mas quantas pessoas são felizes, sendo que precisamos fazer coisas que na maior parte do tempo não temos prazer em fazer?

A necessidade vem em primeiro lugar, claro.
Desejo, prazer, necessidade, felicidade. Elas precisam andar juntos de alguma forma, este é o problema, ou talvez o fato de nunca estarmos contentes com nada seja o problema real.


Que minha necessidade me faça feliz, pela necessidade que tenho de ser feliz.



Ao som de: Fresno

Nenhum comentário: