Pular para o conteúdo principal

Stone Temple Pilots - A Volta!

Olá meus caros amantes da música!

MEU, O STONE TEMPLE PILOTS ESTÁ DE VOLTA!!!


Depois de algumas músicas disponibilizadas na internet pela banda, e até o vazamento do Cd completo praticamente, a banda lançou essa semana seu novo cd, depois de 9 anos sem lançar nadicas de nada.

O disco foi produzido pelo grupo e mixado por Chris Lorde-Age, responsável por alguns trabalhos do Green Day e My Chemical Romance, e contém 12 canções novas com o som característico da banda, misturando riffs de rock, melodias pop e influências do glam e da psicodelia.

O americano Shepard Fairey "Obey"que é muito "mãedafoca" que fez a capa do CD, mais conhecido pelo cartaz "Hope" de Barack Obama e autor da capa do "Mothership", do Led Zeppelin.

Para quem não conhece vai um pouquinho da história da banda:

A galera que curte normalmente chama a banda como "STP". Eles são lá dos States of America, seus integrantes são:

Scott Weiland - Vocal
Dean DeLeo - Guitarra
Robert DeLeo - Baixo
Eric Kretz - Bateria



A banda mandou bala de 1986 a 2003, mas debandou devido a tretas e mais tretas entre seus membros e foi voltar com alguma coisa somente em 2008.

Os cinco álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo, é coisa pra caramba!

O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994).
Em 1993, a banda ganhou um Grammy por "Best Hard Rock Performance" por sua canção "Plush".

Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da Vh1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock.
Em 2003, após lançar um greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados.

Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver (O Guns sem o mala do Axl Rose).
Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter.

A banda se reuniu em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, iniciando sua turnê no festival Rock on the Range em Columbus, Ohio.

Com uma nova geração de bandas de "Rock" não tão sensacionais assim, o jeito está sendo apelar para as antigueiras mesmo.
Mas o grande problema é quando a volta é apenas para fins comerciais, aquele velho esquema de quando os caras já torraram tudo com mulheres e drogas, e do nada voltam para arrecadar uma graninha extra.

Ainda não dei um check nas novas músicas, mas assim que fizer isto volto para dar mais detalhes.

Aquele abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou o único que pode escolher meu passado

  Eu sou o único que pode escolher meu passado   A gente vive em uma cultura que é obcecada pelo futuro. Então desde sempre me ensinaram a planejar o que eu faria, o que eu ia ser, o que eu iria conquistar. Pensando sempre em metas , projeções, cenários muito loucos que eu criei na minha própria cabeça dentro do meu quarto ouvindo Pearl Jam. Então o futuro se tornou minha principal esperança, e como efeito colateral, obviamente pensar tanto no futuro também me traz uma bela ansiedade. Mas, refletindo sobre tudo isso, tem uma coisa que eu acredito que tenha muito mais poder do que eu imaginava, que é o PASSADO. Sim meus amigos, ele mesmo, o passado! Aquele lugar onde supostamente, nada mais pode ser tocado, aquele espaço fechado, engessado, um filme que já passou e agora eu só posso assistir. Mas e se todo esse tempo eu estivesse errado? E se o passado for menos sobre o que aconteceu, e mais sobre como eu escolho lembrar dele? Se ele não fosse uma sentença, mas uma ...

Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros?

  Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros? A gente tem mais informação do que nunca. Tudo está a um clique. Temos acesso a livros, cursos, documentários, opiniões, debates e mesmo assim, parece que tem algo errado. A lógica seria: quanto mais acesso, mais consciência. Mas o que a gente vê é o contrário — uma avalanche de ignorância disfarçada de opinião, gente gritando mais do que ouvindo, certezas vazias no lugar de perguntas sinceras. Será que a gente está mesmo evoluindo, ou só se iludindo com aparência de progresso? Hoje, confundimos saber com ter informação. Só que saber de verdade exige mais que repetir o que viu em um vídeo de 30 segundos ou num post com fonte duvidosa. Saber exige refletir, questionar, ouvir o outro, reconhecer que não sabe tudo. E isso, sinceramente, está cada vez mais raro. A tecnologia avançou, mas será que a gente acompanhou? Ou só ficou mais distraído, mais impaciente, mais superficial? A gente rola o feed por horas, mas não c...

Não existe pressa quando não sei para onde eu vou.

Não existe pressa quando não sei para onde eu vou. Tem hora que a gente se sente meio travado, meio devagar, vendo o mundo correr enquanto parece que a nossa vida está parada. Bate aquela angústia, aquela sensação de que está todo mundo indo e a gente ficando. Mas a verdade é que nem sempre o problema é a velocidade… às vezes, o problema é a falta de direção. Você já tentou correr sem saber para onde? É cansativo, confuso e inútil. É como dar voltas em círculo achando que está chegando em algum lugar. E é isso que acontece quando a gente se pressiona a ir rápido, mesmo sem ter clareza de onde quer chegar. A vida virou uma corrida maluca. Todo mundo com metas, prazos, expectativas, como se existir tivesse virado uma competição. Mas ninguém fala sobre o quanto é válido — e necessário — parar. Respirar. Pensar. Se perguntar: pra onde eu tô indo? Por quê? Isso faz sentido pra mim ou eu só tô indo na onda dos outros? Não saber o caminho não é fracasso. É parte da jornada. E quando você nã...