Pular para o conteúdo principal

Pearl Jam - O Abacate

Boa tarde amigos!
Como estão em mais uma segunda-feira? Aquela animação de sempre né?
Como passou rápido o final de semana, na verdade todos os dias estão passando rápido, mas enfim.


Hoje tenho uma dica rápida e rasteira para vocês.
Estou completando minha coleção de discos do Pearl Jam (gravados em estúdio), e tive a felicidade de poder comprar este cd semana passada!

Pearl Jam em seu albúm auto-intitulado, também conhecido como "o abacate", lançado em 2 de Maio de 2006.




1. Life Wasted
2. World Wide Suicide
3. Comatose
4. Severed Hand
5. Marker in the Sand
6. Parachutes
7. Unemployable
8. Big Wave
9. Gone
10. Wasted Reprise
11. Army Reserve
12. Come Back
13.Inside Job

Conhecia apenas três musicas dele, Life Wasted, World Wide Suicide e Gone. As duas primeiras conhecia por elas possuirem clipe, a Gone eu acabei baixando (Sim eu sou um cara estranho, eu não baixo o cd antes de comprá-lo,apenas alguns, eu confio na banda! Pelo menos nesta que é minha favorita).

Foi o primeiro trabalho da banda fora da gravadora Epic, pelo que parece não houve problema.

Quando perguntaram sobre o albúm ser pela primeira vez auto-intitulado Eddie disse: "Há tanta informação nas canções e nas letras, que dá a sensação que mais um título seria pretensão demais."

As letras são em sua maioria antiguerra e criticam duramente a George W. Bush.
Se tem uma coisa que eu admiro no PJ é essa parada de estar sempre preocupado em fazer alguma coisa ajudar quem deve ser ajudado e criticar quem deve ser criticado, sem medo.

O primeiro single do álbum foi World Wide Suicide, seguida de Life Wasted.

Uma nota curiosa, que eu também não sabia, é que "Inside Job" foi a primeira letra de McCready a entrar em um álbum da banda.

Músicas explosivas e baladas que te levam pra longe, eles realmente sabem como fazer essa mistura.

Ultimamente estou compulsivo por Cd's e Dvd's, tenho que tomar cuidado, se não vou gastar meu salário inteiro com isto.
Sou um velho romântico, gosto do CD, pela arte, pelo encarte, pela qualidade, durabilidade. É outra coisa você possuir o original.
Muitas pessoas falam: "Pára! Comprar CD já era, bem melhor baixar da Net."

Tenho alguns cd's gravados sim, tenho que admitir (aqueles que talvez não valem a pena comprar), mas tenho que discordar, comprar cds originais é uma paixão. Como sou cuidadoso, sei que daqui a 10 anos vou ter o CD em perfeitas condições.
Já por outro lado a qualidade dos Cd Virgem é ruim, e outra, se meu PC der pau e tiver que formatar?

Claro que baixando o cd da net você consegue economizar uma grana e mesmo assim curtir o som, mesmo porque muita gente só ouve músicas em seu IPOD, MP3 e afins. Por isso que digo que é um lance de paixão, você tem que gostar.
Mas é óbvio que o mercado fonográfico deu uma caída e abaixaram muito o preço dos cd's, criando uma facilidade enorme para que nós, peões de obra, pudessemos ouvir nosso som com qualidade. Mas é isso com certeza é assunto para um próximo post.


Mais tarde colo o link para vocês baixarem este cd e verem se vale a pena comprar o original ;) .


Aquele abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caracteristicas de um Grunge

Clique na imagem para ampliar Galera, peguei " emprestada " essa figura SAGAZ da net, para sabermos as caracteristicas de alguém adepto do estilo "grunge". Para você que não sabe o que é o "Grunge": Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound, ou Som de Seattle) é um estilo musical que começou a pegar mesmo no início da década de 1990. O grunge é uma ramificação do hardcore, heavy metal e rock alternativo do final dos anos 1980 e começo da década de 1990. Bandas das cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle , Olympia , e Portland , foram responsáveis pela "criação", citada abaixo, do grunge e o tornaram popular para a maior parte da audiência. O gênero é muito associado à Geração X , devido ao fato de sua popularização ter ocorrido em seguida ao surgimento desta geração, que a galera que nasceu nas décadas de 1960 e 1970, aquela galera doidooooona! Apesar de não ...

Na Natureza Selvagem

Máá Oee! Vem pra cá, vem pra cá! Hoje, mais um dia de trabalho, cansativo e muita preguiça para variar, venho trazer uma dica, na verdade, uma “dois em um”. Into the Wild (Traduzido no Brasil para “ Na natureza Selvagem ”), um filme de Sean Penn, estrelando Emile Hirsh (aquele mano que fez “Show de vizinha”). Ele vive o papel de Christopher McCandless, que em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, termina a facul, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e sai a procura de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do cotidiano. E o mais legal: - A trilha sonora é inteira de ninguém menos que ele…“ EDDIE VEDDER ” (Sim, com letras maiúsculas, ele merece.). As músicas são sensacionais, com destaque para “ Hard Sun ” e “ Guaranteed ” que já tocam no rádio. A primeira vez que vi o Trailer já imaginei que o filme era bom, quando ouvi a música do Eddie então, eu tive certeza. O filme é para pensarmos o que vivemos hoje e como estamos vivendo. N...

Velozes e Furiosos 5 (Fast Five)

Novas meus caros! Agora voltando ao ritmo, depois de férias que hibernei, trago uma novidade sobre uma de minhas paixões, carros. Está previsto para Julho de 2011 a estréia de "Fast Five", o Velozes e Furiosos 5. Novamente com a dupla explosiva, Brian O'Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel). Neste novo filme eles estarão foragidos, e ninguém menos que Dwayne "The Rock" Johnson ( O Escorpião Rei), estará atrás deles. A historia do filme se passara no Brasil (Aêêê!!!), porém eles estão gravando em Porto Rico (Ahhhhh). Os produtores disseram que aqui no Brasil houve uma dificuldade muito grande de locação dos lugares para as cenas (êê Brasilzão, não faz uma!). Tem gente que não gosta de filmes que começam a se prolongar muito, já estamos no 5, mas particularmente, tratando-se deste filme, se sair um por ano eu ficaria bem feliz. Carros em velocidade máxima, porrada, tiroteio, sangue no "zóio", ai sim é filme de macho! (Foto nas gravações, Pa...