segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pearl Jam - O Abacate

Boa tarde amigos!
Como estão em mais uma segunda-feira? Aquela animação de sempre né?
Como passou rápido o final de semana, na verdade todos os dias estão passando rápido, mas enfim.


Hoje tenho uma dica rápida e rasteira para vocês.
Estou completando minha coleção de discos do Pearl Jam (gravados em estúdio), e tive a felicidade de poder comprar este cd semana passada!

Pearl Jam em seu albúm auto-intitulado, também conhecido como "o abacate", lançado em 2 de Maio de 2006.




1. Life Wasted
2. World Wide Suicide
3. Comatose
4. Severed Hand
5. Marker in the Sand
6. Parachutes
7. Unemployable
8. Big Wave
9. Gone
10. Wasted Reprise
11. Army Reserve
12. Come Back
13.Inside Job

Conhecia apenas três musicas dele, Life Wasted, World Wide Suicide e Gone. As duas primeiras conhecia por elas possuirem clipe, a Gone eu acabei baixando (Sim eu sou um cara estranho, eu não baixo o cd antes de comprá-lo,apenas alguns, eu confio na banda! Pelo menos nesta que é minha favorita).

Foi o primeiro trabalho da banda fora da gravadora Epic, pelo que parece não houve problema.

Quando perguntaram sobre o albúm ser pela primeira vez auto-intitulado Eddie disse: "Há tanta informação nas canções e nas letras, que dá a sensação que mais um título seria pretensão demais."

As letras são em sua maioria antiguerra e criticam duramente a George W. Bush.
Se tem uma coisa que eu admiro no PJ é essa parada de estar sempre preocupado em fazer alguma coisa ajudar quem deve ser ajudado e criticar quem deve ser criticado, sem medo.

O primeiro single do álbum foi World Wide Suicide, seguida de Life Wasted.

Uma nota curiosa, que eu também não sabia, é que "Inside Job" foi a primeira letra de McCready a entrar em um álbum da banda.

Músicas explosivas e baladas que te levam pra longe, eles realmente sabem como fazer essa mistura.

Ultimamente estou compulsivo por Cd's e Dvd's, tenho que tomar cuidado, se não vou gastar meu salário inteiro com isto.
Sou um velho romântico, gosto do CD, pela arte, pelo encarte, pela qualidade, durabilidade. É outra coisa você possuir o original.
Muitas pessoas falam: "Pára! Comprar CD já era, bem melhor baixar da Net."

Tenho alguns cd's gravados sim, tenho que admitir (aqueles que talvez não valem a pena comprar), mas tenho que discordar, comprar cds originais é uma paixão. Como sou cuidadoso, sei que daqui a 10 anos vou ter o CD em perfeitas condições.
Já por outro lado a qualidade dos Cd Virgem é ruim, e outra, se meu PC der pau e tiver que formatar?

Claro que baixando o cd da net você consegue economizar uma grana e mesmo assim curtir o som, mesmo porque muita gente só ouve músicas em seu IPOD, MP3 e afins. Por isso que digo que é um lance de paixão, você tem que gostar.
Mas é óbvio que o mercado fonográfico deu uma caída e abaixaram muito o preço dos cd's, criando uma facilidade enorme para que nós, peões de obra, pudessemos ouvir nosso som com qualidade. Mas é isso com certeza é assunto para um próximo post.


Mais tarde colo o link para vocês baixarem este cd e verem se vale a pena comprar o original ;) .


Aquele abraço.

Nenhum comentário: