Pular para o conteúdo principal

Pearl Jam - O Abacate

Boa tarde amigos!
Como estão em mais uma segunda-feira? Aquela animação de sempre né?
Como passou rápido o final de semana, na verdade todos os dias estão passando rápido, mas enfim.


Hoje tenho uma dica rápida e rasteira para vocês.
Estou completando minha coleção de discos do Pearl Jam (gravados em estúdio), e tive a felicidade de poder comprar este cd semana passada!

Pearl Jam em seu albúm auto-intitulado, também conhecido como "o abacate", lançado em 2 de Maio de 2006.




1. Life Wasted
2. World Wide Suicide
3. Comatose
4. Severed Hand
5. Marker in the Sand
6. Parachutes
7. Unemployable
8. Big Wave
9. Gone
10. Wasted Reprise
11. Army Reserve
12. Come Back
13.Inside Job

Conhecia apenas três musicas dele, Life Wasted, World Wide Suicide e Gone. As duas primeiras conhecia por elas possuirem clipe, a Gone eu acabei baixando (Sim eu sou um cara estranho, eu não baixo o cd antes de comprá-lo,apenas alguns, eu confio na banda! Pelo menos nesta que é minha favorita).

Foi o primeiro trabalho da banda fora da gravadora Epic, pelo que parece não houve problema.

Quando perguntaram sobre o albúm ser pela primeira vez auto-intitulado Eddie disse: "Há tanta informação nas canções e nas letras, que dá a sensação que mais um título seria pretensão demais."

As letras são em sua maioria antiguerra e criticam duramente a George W. Bush.
Se tem uma coisa que eu admiro no PJ é essa parada de estar sempre preocupado em fazer alguma coisa ajudar quem deve ser ajudado e criticar quem deve ser criticado, sem medo.

O primeiro single do álbum foi World Wide Suicide, seguida de Life Wasted.

Uma nota curiosa, que eu também não sabia, é que "Inside Job" foi a primeira letra de McCready a entrar em um álbum da banda.

Músicas explosivas e baladas que te levam pra longe, eles realmente sabem como fazer essa mistura.

Ultimamente estou compulsivo por Cd's e Dvd's, tenho que tomar cuidado, se não vou gastar meu salário inteiro com isto.
Sou um velho romântico, gosto do CD, pela arte, pelo encarte, pela qualidade, durabilidade. É outra coisa você possuir o original.
Muitas pessoas falam: "Pára! Comprar CD já era, bem melhor baixar da Net."

Tenho alguns cd's gravados sim, tenho que admitir (aqueles que talvez não valem a pena comprar), mas tenho que discordar, comprar cds originais é uma paixão. Como sou cuidadoso, sei que daqui a 10 anos vou ter o CD em perfeitas condições.
Já por outro lado a qualidade dos Cd Virgem é ruim, e outra, se meu PC der pau e tiver que formatar?

Claro que baixando o cd da net você consegue economizar uma grana e mesmo assim curtir o som, mesmo porque muita gente só ouve músicas em seu IPOD, MP3 e afins. Por isso que digo que é um lance de paixão, você tem que gostar.
Mas é óbvio que o mercado fonográfico deu uma caída e abaixaram muito o preço dos cd's, criando uma facilidade enorme para que nós, peões de obra, pudessemos ouvir nosso som com qualidade. Mas é isso com certeza é assunto para um próximo post.


Mais tarde colo o link para vocês baixarem este cd e verem se vale a pena comprar o original ;) .


Aquele abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou o único que pode escolher meu passado

  Eu sou o único que pode escolher meu passado   A gente vive em uma cultura que é obcecada pelo futuro. Então desde sempre me ensinaram a planejar o que eu faria, o que eu ia ser, o que eu iria conquistar. Pensando sempre em metas , projeções, cenários muito loucos que eu criei na minha própria cabeça dentro do meu quarto ouvindo Pearl Jam. Então o futuro se tornou minha principal esperança, e como efeito colateral, obviamente pensar tanto no futuro também me traz uma bela ansiedade. Mas, refletindo sobre tudo isso, tem uma coisa que eu acredito que tenha muito mais poder do que eu imaginava, que é o PASSADO. Sim meus amigos, ele mesmo, o passado! Aquele lugar onde supostamente, nada mais pode ser tocado, aquele espaço fechado, engessado, um filme que já passou e agora eu só posso assistir. Mas e se todo esse tempo eu estivesse errado? E se o passado for menos sobre o que aconteceu, e mais sobre como eu escolho lembrar dele? Se ele não fosse uma sentença, mas uma ...

Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros?

  Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros? A gente tem mais informação do que nunca. Tudo está a um clique. Temos acesso a livros, cursos, documentários, opiniões, debates e mesmo assim, parece que tem algo errado. A lógica seria: quanto mais acesso, mais consciência. Mas o que a gente vê é o contrário — uma avalanche de ignorância disfarçada de opinião, gente gritando mais do que ouvindo, certezas vazias no lugar de perguntas sinceras. Será que a gente está mesmo evoluindo, ou só se iludindo com aparência de progresso? Hoje, confundimos saber com ter informação. Só que saber de verdade exige mais que repetir o que viu em um vídeo de 30 segundos ou num post com fonte duvidosa. Saber exige refletir, questionar, ouvir o outro, reconhecer que não sabe tudo. E isso, sinceramente, está cada vez mais raro. A tecnologia avançou, mas será que a gente acompanhou? Ou só ficou mais distraído, mais impaciente, mais superficial? A gente rola o feed por horas, mas não c...

Caracteristicas de um Grunge

Clique na imagem para ampliar Galera, peguei " emprestada " essa figura SAGAZ da net, para sabermos as caracteristicas de alguém adepto do estilo "grunge". Para você que não sabe o que é o "Grunge": Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound, ou Som de Seattle) é um estilo musical que começou a pegar mesmo no início da década de 1990. O grunge é uma ramificação do hardcore, heavy metal e rock alternativo do final dos anos 1980 e começo da década de 1990. Bandas das cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle , Olympia , e Portland , foram responsáveis pela "criação", citada abaixo, do grunge e o tornaram popular para a maior parte da audiência. O gênero é muito associado à Geração X , devido ao fato de sua popularização ter ocorrido em seguida ao surgimento desta geração, que a galera que nasceu nas décadas de 1960 e 1970, aquela galera doidooooona! Apesar de não ...