Pular para o conteúdo principal

E o bom e velho Rock'n'Roll?

Hey hey Kids, come on!

(Aproveitando que meu chefe não está , vim aqui prosear um pouquinho ;P)

E venho hoje com uma perguntinha:
- O ROCK ACABOU?

Responda sinceramente, faz quanto tempo que você presenciou o lançamento de uma boa banda de Rock? Dez, quinze, vinte anos? Ou você já presenciou?

É complicado afirmar a morte do "Rock", com o mercado de hoje, onde a qualidade musical vem sendo deixada para trás, cada vez mais. A cada dia, se extinguem os poucos ouvidos apurados que vagam por aí.
Hoje você conta nos dedos (da mão do Lula), quantas rádios tocam uma música de boa qualidade.
Aposto e ganho, caso eu vá para a rua vender cd's, de um lado Led Zeppelin (Se você não conhece, merece um tapa na cara), e do outro lado o hit do momento, como a dança do Créu, ou mesmo aquilo que alguns chamam de música, "dança do quadrado" (Quando toca isso em qualquer festa, eu só penso comigo: "Por favor, alguém me dê um tiro!"), tenho certeza de que o Led Zeppelin vai criar pó comparado ao "hit". Infelizmente a maioria das pessoas não estão preocupados com letra, melodia, harmonia, o povo quer o som do momento.


Ai eu pergunto:

- Por que as músicas de bandas dos anos 70, 80 ainda fazem sucesso, enquanto muitas que foram hit, ninguém nem ao menos lembra quem canta?


Por que elas são boas! O mercado não era tão "animal e capitalista" como agora, a boa qualidade do som a maioria das vezes prevalecia. Assim nasceram os clássicos do Rock, e são lembrados até hoje, como Stairway to heaven, Paranoid entre muitos outros sons de pura qualidade.

Por isso por favor, parem de ouvir estes lixos da mídia, quem sabe assim eles param de criar.

Ah! E vamos comemorar o mês do Rock! \o/


Aquele abraço.

Comentários

Anônimo disse…
Dia 13 de julho...

Um dia de muita comemoração.
Fato!

Beeeeeijo. =*
Anônimo disse…
Rock não acabou,n00b.
Você que tá procurando no lugar errado :D
Filipe disse…
Po loko o texto, e infelizmente é a verdade nua e crua!

Acho q da nossa geraçao, somente pocas bandas representaram o verdadeiro Rock!... e muitas bandas boas, vimos acabar ou darem um "tempo"... uma coisa ruim tb é quando vemos uma banda realmente boa, se vender assim como fez o metallica e outras mas!

Ainda seremos a salvação do rock rsss

è nois e boas ferias

Filipe (facul)
Anônimo disse…
E pare de copiar as postagens do meu blog ;x
Rod Cabral disse…
^^^^^^^^^^^^^^
Noob detector..
Spañol disse…
achei o mejor post do blog.
Não sou mto conhecedor de rock, porém acredito que devido a essa busca de capital, esse capitalismo guiado pela indústria musical fez com que a qualidade e a essência de diversos estilos se perderem, além do rock.

É uma pena, para o público mais atenado que é ligado as raízes de um estilo musical, que ficamos apenas nos contentando em ouvir os clássicos as músicas do anos 90´pra trás, do que ficar ouvindo "Créu" e "cada um no seu quadrado." ahhh vaiii toma no redondo.

abs.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou o único que pode escolher meu passado

  Eu sou o único que pode escolher meu passado   A gente vive em uma cultura que é obcecada pelo futuro. Então desde sempre me ensinaram a planejar o que eu faria, o que eu ia ser, o que eu iria conquistar. Pensando sempre em metas , projeções, cenários muito loucos que eu criei na minha própria cabeça dentro do meu quarto ouvindo Pearl Jam. Então o futuro se tornou minha principal esperança, e como efeito colateral, obviamente pensar tanto no futuro também me traz uma bela ansiedade. Mas, refletindo sobre tudo isso, tem uma coisa que eu acredito que tenha muito mais poder do que eu imaginava, que é o PASSADO. Sim meus amigos, ele mesmo, o passado! Aquele lugar onde supostamente, nada mais pode ser tocado, aquele espaço fechado, engessado, um filme que já passou e agora eu só posso assistir. Mas e se todo esse tempo eu estivesse errado? E se o passado for menos sobre o que aconteceu, e mais sobre como eu escolho lembrar dele? Se ele não fosse uma sentença, mas uma ...

Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros?

  Por que, ao invés de evoluir, estamos ficando mais burros? A gente tem mais informação do que nunca. Tudo está a um clique. Temos acesso a livros, cursos, documentários, opiniões, debates e mesmo assim, parece que tem algo errado. A lógica seria: quanto mais acesso, mais consciência. Mas o que a gente vê é o contrário — uma avalanche de ignorância disfarçada de opinião, gente gritando mais do que ouvindo, certezas vazias no lugar de perguntas sinceras. Será que a gente está mesmo evoluindo, ou só se iludindo com aparência de progresso? Hoje, confundimos saber com ter informação. Só que saber de verdade exige mais que repetir o que viu em um vídeo de 30 segundos ou num post com fonte duvidosa. Saber exige refletir, questionar, ouvir o outro, reconhecer que não sabe tudo. E isso, sinceramente, está cada vez mais raro. A tecnologia avançou, mas será que a gente acompanhou? Ou só ficou mais distraído, mais impaciente, mais superficial? A gente rola o feed por horas, mas não c...

Caracteristicas de um Grunge

Clique na imagem para ampliar Galera, peguei " emprestada " essa figura SAGAZ da net, para sabermos as caracteristicas de alguém adepto do estilo "grunge". Para você que não sabe o que é o "Grunge": Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound, ou Som de Seattle) é um estilo musical que começou a pegar mesmo no início da década de 1990. O grunge é uma ramificação do hardcore, heavy metal e rock alternativo do final dos anos 1980 e começo da década de 1990. Bandas das cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle , Olympia , e Portland , foram responsáveis pela "criação", citada abaixo, do grunge e o tornaram popular para a maior parte da audiência. O gênero é muito associado à Geração X , devido ao fato de sua popularização ter ocorrido em seguida ao surgimento desta geração, que a galera que nasceu nas décadas de 1960 e 1970, aquela galera doidooooona! Apesar de não ...